QUEM SOU EU?


Publicado em 29 Outubro de 2020

Do ponto de vista filosófico, diria que: apenas SOU! Um ser que continua sendo. A cada minuto, a cada segundo estou vivendo ou estou morrendo………..mas, também não estou, apenas SOU!

O que determina o ser é a sua busca incessante por conhecer a si e reconhecer que, além da estreita visão do eu personalidade,  existe um universo de possibilidades, atingível, alcançável e disponível a quem quer que deseje adentrá-lo.

Do ponto de vista ontológico, sou um ser humano com condições pré estabelecidas, tais como: nascer, crescer e morrer. Dentro de uma sociedade, também pré determinada pela identidade, condição sócio-econômica, profissional e religiosa.
Eu, sigo um pouco pela tangente rumo ao imprevisível, formatando de forma casual, uma identidade menos formal, alcançando uma compreensão do ser tridimensional, que se aproxima do SER muitidimensional, que todo ocupa todos os espaços.

Do ponto de vista cronológico, sou uma sexagenária com idade mental de vinte e cinco anos. Idade em que foi tolhida na minha liberdade pelas convenções sociais e ser  igual ao resto do mundo: casar, gerar filhos, ter carro, casa,  seguir o modismo, etc… Mas, acredito que, na estrada do tempo eu tenho dez bilhões de anos, pra mais e pra menos, vividos neste, ou em outros planetas, tempo improvável, por não saber o exato momento da minha criação.

Hoje, pra mim é AGORA. Não existe passado, nem futuro. Estou em todo lugar, porque  SOU imagem criação do ETERNO.

E VOCÊ? Você é parte de mim, porque somos da mesma essência. Não há ricos nem pobre porque somos Filhos de Deus, seres abençoados, criados para reinar sobre a Terra, praticando o Bem.

Vamos juntos trilhar um novo CAMINHO. VOCÊ tem o direito de escolher a direção que deseja seguir. Vem comigo se desejar. JUNTOS seremos MAIS!

Maria das Dores Neves (Psicanalista, Pedagoga e Terapeuta Holística.




LEIA TAMBÉM

COMO A PSICANALISE PODE AJUDAR?

Na Psicanálise vamos encontrar uma saída para as contradições humanas e da natureza da liberdade. Teoricamente o homem é dono do próprio destino, ele tem livre arbítrio e o poder mental para usá-la, mas a prática não condiz com a realidade.

Quero ler

AUTOCONHECIMENTO: COMO ACESSÁ-LO?

Aprenda o caminho para chegar ao auto conhecimento. Existe um poder dentro de você que é desconhecido em sua totalidade. Quando falamos de autoconhecimento, a tendência é imaginar um discurso de autoajuda ou conhecimento religioso.

Quero ler